top of page

A ATUAÇÃO DA TORCIDA ORGANIZADA CEARAMOR DURANTE A PANDEMIA

  • Foto do escritor: O Cotidiano
    O Cotidiano
  • 28 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Matheus Santiago

(Foto Arquivo Pessoal)


Devido à pandemia, os clubes de futebol pararam as suas atividades presenciais em todo o país. E como as torcidas organizadas não podem fazer a festa dentro do estádio, se mobilizam fora de campo realizando ações sociais e atividades rotineiras na torcida.


A Torcida Organizada Cearamor (TOC), principal torcida do Ceará Sporting Club e que irá completar 38 anos de existência em 2020, se mobilizou junto com seus integrantes e em sub-sedes nos bairros da capital e começou o engajamento em prol de ajudar as famílias carentes que passam por necessidades neste duro momento em que vivemos.


Na segunda-feira (25) com exclusividade para o O Cotidiano, Chagas Roque, puxador da organizada, comentou como está a rotina da torcida e explicou as ações que estão realizando durante a pandemia do COVID-19 em prol das famílias menos favorecidas.

A respeito da rotina da torcida, Chagas comentou que “a rotina diminuiu muito, porém estão se adaptando na sede social, com a presença de poucos integrantes realizando vendas de materiais on-line.”


Ele explicou sobre as ações sociais “a nossa torcida já tem um departamento chamado TOC SOCIAL a muito tempo, que realiza trabalhos beneficentes. O engajamento da torcida está em 90% e conseguimos ajudar famílias carentes em quase toda a capital e arrecadamos certa de 7 a 8 toneladas que já foram entregues em casas das famílias nas periferias.”, completou Chagas.


Em outra parte da entrevista, Chagas revelou que “durante uma live que realizou com outro puxador, viu que um rapaz estava pedindo ajuda, pois tinha sofrido um acidente e precisava de cadeira de rodas para poder se locomover.”


A Cearamor conseguiu a cadeira de rodas para o rapaz, e foi entregar em sua casa junto com cestas básicas.


Por fim, Chagas destacou a união da torcida em prol do clube e que quando tudo voltar ao normal, continuarão realizando as festas na sede e praticando as ações sociais.


Comments


©2020 por Jornalismo Mercado Informação. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page