CLUBES CEARENSES ADOTAM METODOLOGIAS PARA TREINOS VIRTUAIS
- O Cotidiano
- 28 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Por Guilherme Moreira

(Foto Reprodução)
Com a paralisação das atividades presenciais esportivas por conta da pandemia do coronavírus, os clubes cearenses tiveram que se adaptar a nova forma de como realizar os treinos, sendo adotadas metodologias virtuais para os treinamentos dos atletas, para manter o ritmo de atividades realizadas e os jogadores não ficarem fora de forma, mesmo sem expectativas para o retorno dos treinos presenciais no Ceará.
Mesmo sendo algo novo, o saldo vem sendo positivo e a tecnologia vem ajudando nessa situação em que os treinos são realizados de forma virtual. Por parte do Ceará, os atletas estão realizando treino 3 vezes na semana em uma sala virtual com objetivo de tentar aproximar o máximo daquela realidade de grupo, e que os outros dias da semana eles realizam treinos passados pela comissão técnica. Em entrevista exclusiva para O Cotidiano, o preparador físico do Ceará Adolfo Bernardo falou que a comissão técnica acompanha os treinos dos jogadores para analisar e corrigir todo tipo de padrão que possa comprometer a saúde do atleta.
Por parte do Fortaleza o preparador físico Albino Luciano disse que os jogadores receberam um “kit” para os jogadores com material para treinos, contendo halteres, bicicletas e anilhas para ajudar no treinamento dos atletas e que toda a equipe de saúde ajuda nos acompanhamentos dos treinos e os treinos são definidos pela comissão técnica.
Já o Ferroviário mudou a forma de realização dos treinos, como contou o fisioterapeuta Janderson Bessa, que antes a comissão técnica mandava os exercícios e os jogadores teriam que enviar vídeos realizando as atividades, mas o clube adotou à medida que o Ceará e Fortaleza também praticam, que é de reunião online ao vivo pelo Google Meet em que os preparadores físicos demonstram os exercícios e os jogadores são acompanhados ao vivo.
Comments