top of page

CLÁSSICO-REI E SUAS FORTES EMOÇÕES: TORCEDORES RELEMBRAM JOGOS HISTÓRICOS

  • Foto do escritor: O Cotidiano
    O Cotidiano
  • 7 de mai. de 2020
  • 3 min de leitura

Por Rafael Barros


(Foto Divulgação)


No último fim de semana, a TV Diário reprisou dois jogos históricos do clássico rei. No dia 2, a partida reprisada foi do primeiro jogo da final do Campeonato Cearense de 2006, na qual o Ceará derrotou o Fortaleza por 1 a 0. Já no dia 3, foi retransmitido o segundo jogo da final do campeonato cearense de 2015, que terminou empatado em 2 a 2. Uma vez que, o Fortaleza havia vencido o primeiro jogo da final, o título ficou com o tricolor.


O confronto da primeira partida da final do campeonato de 2006, entre Ceará e Fortaleza, está entre um dos jogos mais históricos do clássico - rei. O Leão foi o grande destaque da primeira fase do estadual, terminando na liderança do campeonato e chegando a ganhar do Ceará por duas goleadas, uma por 6x3 e outra por 4x0.


O torcedor do Ceará Marcos Lima em entrevista ao jornal O Cotidiano, relembrou de como foi o inicio do Vovô no estadual e de como foi a final. Ele comentou que o time do Ceará começou no ano de 2006 muito desacreditado, mas foi conquistando passo a passo a classificação para a final. Enquanto isso, a equipe tricolor vivia um grande momento na competição e chegou na final como favorita ao título. Apesar de todo o favoritismo do Leão, na decisão, o time do Ceará não se intimidou e contou com as grandes atuações de Reinaldo Aleluia e Adilson para vencer a partida. O gol do Ceará veio aos 13 minutos do segundo tempo em jogada antológica de Reinaldo Aleluia que mandou a bola por cima do goleiro e Juninho desviou para a rede. "Na hora fiquei na dúvida de quem tinha feito o gol”, afirma Marcos. No final do jogo o Fortaleza teve a chance de empatar a partida com Rinaldo em cobrança de pênalti, mas foi parado com uma bela defesa de Adilson que garantiu a vitória e a vantagem para o jogo de volta pro Alvinegro, que em seguida venceria o segundo jogo de novo por 1 a 0, tornando-se campeão cearense de 2006. "Foi uma explosão total", completou.


Assim como a final de 2006, a decisão do campeonato cearense de 2015 foi um dos jogos mais emblemáticos da história do clássico-rei. O Ceará foi o melhor time na fase classificatória do estadual e avançou para a final contra o Fortaleza com a vantagem do resultado igual, ou seja, se o resultado do jogo de volta fosse o mesmo do jogo de ida o título seria do Ceará.


No primeiro jogo da decisão, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1. Antes do jogo de volta, o Ceará foi campeão da Copa do Nordeste de forma invicta, indo para o jogo da volta com moral pra reverter o placar. Mesmo com a vitória no jogo de ida, o Leão foi pra cima e abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com um golaço de Daniel Sobralense. No segundo tempo o Ceará mesmo com um jogador a menos virou o jogo aos 44 minutos do segundo tempo com gol de cabeça do Assisinho. Na saída de bola em lançamento para o ataque, Tinga mandou a bola na entrada da área para Cassiano empatar a partida aos 47 minutos do segundo tempo e dar o título para o Leão.


Em entrevista com o jornal O Cotidiano, Márcio André torcedor do Fortaleza que estava no jogo da final do campeonato cearense de 2015, contou como foi sua reação depois do gol do título marcado por Cassiano. "Segundos após o segundo gol do Ceará desci os degraus da arquibancada para ir embora, eu e muita gente, todos de cabeça baixa. Enquanto íamos, ouvimos a explosão da torcida tricolor com o gol de empate de Cassiano, no minuto seguinte ao gol do Ceará. Voltamos correndo e gritando, pessoas se jogando no chão, se abraçando, pulando e vibrando enquanto voltavam para a arquibancada. Todos voltamos e fizemos nossa festa."


Comments


©2020 por Jornalismo Mercado Informação. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page