top of page

COMO A PANDEMIA IMPACTOU O CROSSFIT LOCAL

  • Foto do escritor: O Cotidiano
    O Cotidiano
  • 14 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

Por Matheus Santiago

(Foto: Arquivo Pessoal)


Com praticamente todas as pessoas em casa e as atividades esportivas suspensas, com o crossfit não seria diferente. Os adeptos do esporte que une levantamento de peso, ginástica e atletismo reinventaram as práticas, diante do cenário atual.

As academias fechadas e os clubes de crossfit, tiveram que se reinventar financeiramente e nas aulas práticas para conseguirem vencer a crise. Os instrutores prepararam uma cartilha online com uma série de exercícios, e encaminharam para os alunos praticarem dentro de suas respectivas casas.

Em entrevista para O Cotidiano, o dono do Box Óraculo, Alexandre Pereira, comentou sobre os desafios que está enfrentando e as medidas que adotou diante do momento que seu clube está passando.

Segundo Alexandre, “a pandemia afetou muito a parte financeira, e que as aulas estão sendo realizadas online pelos alunos que alugaram os equipamentos. Antes da crise tinha cerca de 200 alunos ativos e somente 40 alugaram os equipamentos.”

Perguntado sobre as atividades praticadas, apontou o Cross Training “como a junção de vários esportes, que visam o ganho do condicionamento físico e ganho de força.” No ambiente do Crossfit, o ganhador do principal torneio do esporte é considerado a pessoa mais bem condicionada do mundo.

Commenti


©2020 por Jornalismo Mercado Informação. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page