top of page

COMO OS CLUBES CEARENSES ESTÃO INTERAGINDO COM SUAS TORCIDAS

  • Foto do escritor: O Cotidiano
    O Cotidiano
  • 28 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Rafael Barros

(Foto Reprodução/Thiago Gadelha; JL Rosa; Site Ferroviário)


Com a paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus, os times cearenses estão utilizando suas redes sociais para entreter seus torcedores. Essa interação, além de ser uma forma de aproximar o torcedor com o clube, é uma ótima maneira de aumentar a participação dos clubes nas redes sociais.


O Ferroviário vem publicando, em suas redes sociais, vídeos educativos que conscientizam as pessoas sobre o coronavírus, vídeos de entretenimento que envolvem a participação de torcedores, vídeos de treinos onlines dos atletas e lives, sendo a última em comemoração aos 87 anos de fundação do Tubarão da Barra.


O Fortaleza é o clube nordestino com mais interações no Instagram durante o ano de 2020, segundo o levantamento do site Deportes y Finanzas. O Leão vem fazendo uma série de lives no seu canal do YouTube TV Leão com a presença de convidados ilustres, como o narrador Luis Roberto e o comentarista Ale Oliveira. Além das lives, o Tricolor disponibilizou a imagem do mascote, Juba, para seus torcedores colocarem em fotos de diferentes cenários. As fotos mais criativas, vão ser postadas nas redes sociais do clube.


No Ceará não vem sendo diferente. O vovô vem fazendo inúmeras lives em seu Instagram com jogadores, representantes do clube e torcedores. O alvinegro também tem um quadro toda segunda, quarta e sexta, com vídeos gravados de torcedores em suas casas agindo como se estivessem no estádio assistindo um jogo do Ceará.


No último sábado, 23, dois Sócios Torcedores foram sorteados para participarem do treino online dos jogadores do Ceará. A equipe do jornal O Cotidiano entrevistou um dos sorteados, o torcedor Antônio Carlos, que contou como foi a sua experiência no treino dos jogadores. "Foi uma experiência única, onde os atletas juntamente com o diretor executivo Jorge Macedo interagiram, todos os atletas falaram comigo e eu tive a oportunidade de vê o treino e até participar. Sou um sócio torcedor e participo de todos os jogos do Ceará no Castelão e às vezes fora. E ainda vou ganhar uma camisa e conhecer todas as estruturas do clube... muito feliz!"


Comentários


©2020 por Jornalismo Mercado Informação. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page