top of page

ENCONTRO DE GERAÇÕES: A NOSTALGIA E A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR A JOGOS HISTÓRICOS DA SELEÇÃO

  • Foto do escritor: O Cotidiano
    O Cotidiano
  • 30 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Guilherme Moreira


ree

(Foto Divulgação)


Durante esse período de paralisação do futebol, canais de TV transmitiram alguns jogos históricos da seleção brasileira, com o objetivo de entreter o público.


Dentre as principais partidas estão a final de 2002 que foi transmitida no domingo de Páscoa e a final de 1994 que foi reprisada no último domingo dia 26.


Para os mais velhos é a uma oportunidade de rever esses jogos, já para os mais novos é a chance de poder assistir e acompanhar momentos históricos da seleção.


Em entrevista ao O Cotidiano, José George, um analista judiciário, falou que rever esses jogos traz uma sensação de nostalgia, em que o faz lembrar da época e das sensações vividas, "Como se eu tivesse voltado ao passado", completou. E quando perguntado qual desses jogos mais o marcou, ele disse a final de 94, por ser a primeira vez a ver a seleção em uma final e por toda a emoção da disputa de pênaltis.


Outro entrevistado foi João Victor Barros, um aluno que está no primeiro semestre de Jornalismo na Universidade de Fortaleza, que falou sempre ouvir histórias de familiares contando como foi a experiência dos jogos, e que sempre quis ter vivido esses momentos. Acrescentou ainda que como amante de futebol e da seleção brasileira, foi uma oportunidade emocionante de poder assistir jogadores como o Romário que sempre foi muito fã e pôde assistir pela primeira vez uma partida completa dele.


Foi perguntado qual partida dessas que foram transmitidas que ele mais gostou de assistir, respondeu a final da Copa das Confederações de 2005 em que o Brasil venceu a Argentina por 4 a 1, dizendo que foi a melhor demonstração do futebol brasileiro para mim.


Comentários


©2020 por Jornalismo Mercado Informação. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page