top of page

GOVERNO DO ESTADO LIBERA TREINOS DE FUTEBOL A TIMES DO CAMPEONATO CEARENSE

  • Foto do escritor: O Cotidiano
    O Cotidiano
  • 4 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Thays Vitória

(Foto Divulgação)


O decreto do governador Camilo Santana, declara o aval para iniciar treinamentos a partir do dia 1° de junho, após 120 dias de paralisação, os times terão protocolos de treino diferenciados, em função do coronavírus, seguindo recomendações médicas e respeitando as novas formas de treinamento.

Esta segunda-feira (01/06), Ceará Sporting Club foi o primeiro a manifestar-se aos treinos. Com 20 atletas treinando. Eles estão divididos em grupos menores, de quatro jogadores, que trabalham em partes separadas do campo e respeitando distanciamento físico. Já são feitos trabalhos mais efetivos com bola.

O Fortaleza, iniciou os treinos na terça-feira (02/06), não tem sido muito diferente. O elenco foi dividido em dois grupos grandes de 12 jogadores, que chega ao CT Ribamar Bezerra em momentos diferentes, e são subdivididos em grupos menores, de seis atletas. Seguindo o plano de ação estabelecido em protocolo, criado pelo departamento médico do clube, os primeiros dias são somente com treinos físicos. O clube disponibiliza dentro do campo, também nos arredores álcool gel, materiais individualizados e toda estrutura para que não haja contatos próximos.

Os dois clubes estão, hoje, na Fase 1 de volta aos treinamentos, exercícios basicamente voltados para a parte física.

Nesta quarta-feira, 03, o Ferroviário anunciou que fará testagem para covid-19 em atletas e funcionários, e realizará demais avaliações médicas. Também definiu o protocolo que seguirá para retornar as atividades. Do dia 15 a 19. Os treinos presenciais só acontecerão no dia 22, e mesmo com a paralização de mais de 100 dias, Ferroviário foi o único clube a seguir treinos diários por meios virtuais.

Floresta não possui data definida para retorno ao centro de treinamento. O técnico Leston Júnior comanda jogadores por meio de vídeo chamadas, com a comissão técnica.

Comments


©2020 por Jornalismo Mercado Informação. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page