top of page

JOGOS HISTÓRICOS DE FORTALEZA E CEARÁ SERÃO TRANSMITIDOS PELA TV VERDES MARES

  • Foto do escritor: O Cotidiano
    O Cotidiano
  • 21 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Thays Vitória

A emoção de jogos marcantes na história de Ceará e Fortaleza retorna as telas da TV Verdes Mares, trazendo fortes emoções aos torcedores, e revivendo um marco na trajetória de ambos os times. Os dois jogos retratam a mesma conquista: o acesso à série A.

(Foto Divulgação)


Primeiro será transmitido Fortaleza x Avaí, o tricolor conquistou a vitória por 2 a 0, no Castelão, em 2004. Será reprisado no dia 31 de maio às 16 horas.

O Cotidiano teve acesso às lembranças de um torcedor fiel do Fortaleza Esporte Clube, e a sensação que é reviver a partida.


Rafael Sousa, com suas palavras relata o momento: “Sensação única, com apenas 2% de chances de acesso à série A no ano de 2004. Não dependia exclusivamente apenas da nossa vitória, seria uma combinação de resultado envolvendo um outro jogo entre Brasiliense x Bahia. Nosso primeiro gol saiu no primeiro tempo e nosso segundo gol, no segundo tempo. Quando acabou nosso jogo, nós ficamos nervosos esperando acabar a partida dos outros times, que só no final o Brasiliense levou a vitória, concretizando nosso acesso a série A então o Castelão chorou de alegria, a tensão do jogo inteiro deu lugar a emoção e euforia. Será um prazer, emoção enorme novamente vivenciar tudo isso na reprise desse acesso em 2004.”



(Foto Divulgação)


Já os alvinegros, também relembrarão o acesso à série A, no duelo entre Ponte Preta x Ceará, o Vovô venceu por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em São Paulo, no ano de 2009 e será reprisado dia 7 de junho, às 16 horas.

O torcedor alvinegro para O Cotidiano, Matheus Gomes, diz o quão importante à partida foi para sua trajetória com o time.


“Esse jogo foi bem marcante pra mim, na época eu tinha 9 anos e basicamente aquele jogo foi a primeira emoção que eu vivi torcendo pelo Ceará, porque foi mais ou menos aos 8 anos que eu comecei a ter gosto pelo futebol e torcer mesmo pelo Ceará, e naquela cabeçada do Fabrício fazendo o 2x1 foi uma emoção grande, e no fim do jogo com o acesso garantido, acabei chorando de felicidade. E hoje com 1 mês pra completar 20 anos, com várias histórias vividas no estádio, com várias emoções e histórias pra contar, e ver essa reprise é bacana porque vai me fazer lembrar da primeira grande emoção que eu vivi por esse time que eu amo tanto.”


Yorumlar


©2020 por Jornalismo Mercado Informação. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page