O CRESCENTE MUNDO DOS INVESTIMENTOS ESPORTIVOS
- O Cotidiano
- 21 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Por Matheus Santiago

(Foto Arquivo Pessoal/Inbestments)
Atualmente no Brasil, o trading esportivo como é chamado o mercado, veio ganhando espaço e a liquidez dos jogos de futebol ultrapassaram os U$$ 200 mil. Este cenário está acontecendo, porque cada vez mais um número maior de pessoas entendeu como trabalhar com o mercado de investimento em esportes.
É essencial ter conhecimento na área, para que o profissional (chamado trader esportivo) consiga realizar as operações de venda e compra com segurança. Consequentemente, é necessário que se estude muito no negócio que vai atuar e entenda também o mercado de ações.
O trader esportivo será o profissional que estudará sobre o negócio e analisará os possíveis resultados dos jogos, para baseado em estatísticas poder ter a tomada de decisão. O dinheiro do trader é investido em diversas modalidades esportivas, sendo as mais usuais o futebol, corrida de cavalos, basquete e tênis.
Para começar a investir no negócio, é recomendado que procure os conteúdos confiáveis fornecidos pelo traders esportivos, como livros, vídeos e bons textos. O mesmo conselho serve para Bolsa de Valores, onde o investidor tem que averiguar se a empresa que fornece o material é confiável e seguro, e se possui boa reputação no mercado.
Em entrevista para O Cotidiano, o trader esportivo Bandeira Neto, proprietário da empresa Inbestments, nos prestou alguns esclarecimentos sobre o negócio, e suas perspectivas para o futuro. Sobre o atual momento dos investimentos esportivos, Bandeira afirmou que “o atual momento está sendo bem atípico, pelo fato de não estar havendo jogos devido à pandemia de covid-19 e os negócios estarem parados.” Segundo Bandeira “no atual momento em que estamos vivendo, os jogos on-line como CSGO e FIFA, estão sendo a maior atração nesse mercado.”
Perguntado sobre qual público alvo pretende atingir, Bandeira relatou “que o perfil é de pessoas entre 18 a 40 anos, que buscam a liberdade financeira e uma renda extra’’.
Finalizando a conversa e questionado sobre os objetivos a curto e longo prazo, o trader falou que “não costuma falar sobre curto prazo no mercado, uma vez que é variável e sempre terá percas e ganhos, mas que espera a longo prazo obter lucros.”
Comments