POSSÍVEL RETOMADA DO CAMPEONATO ESTADUAL EM JUNHO, DIVIDE OPINIÕES ENTRE CLUBES
- O Cotidiano
- 28 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Por Thays Vitória

(Foto Reprodução/FCF)
O Governador Camilo Santana, em um pronunciamento declara que a partir de junho, será realizado um processo de retomada gradual das atividades.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Cearense de Futebol (FCF), planejavam a retomada para o mês de junho, inicialmente com treinos, e em julho a volta das atividades em campo. O presidente da FCF, declara que junho será primordial para a volta do futebol, já que a paralisação acontece há mais de 60 dias.
Ceará e Fortaleza já têm protocolos para voltar aos treinamentos, mas não farão as atividades sem autorização. Os treinos de ambos são remotos, acompanhados por profissionais.
O presidente do Ceará, Robinson de Castro também complementa que o time já possui todo o protocolo de realização dos treinos, com testes e insumos necessários.
Marcelos Paz, presidente do Fortaleza, afirma que o futebol precisa voltar, mas que a saúde está em primeiro lugar, também diz que o time possui protocolos, com profissionais qualificados para realização de testes em funcionários.
O Ferroviário ainda não elaborou um protocolo próprio para voltar aos treinos, mas o presidente Newton Filho, afirma que se for preciso à volta, estarão preparados, apenas aguardando e respeitando órgãos públicos.
Maria Vieira, presidente do Atlético/CE possui uma visão diferente. Acredita que não há uma situação controlada para volta do futebol, também diz que não vê uma volta breve para o esporte.
O retorno estará aguardando resposta até o dia 31 de maio. Não haverá partidas com presença de público na retomada do futebol cearense. Acredita-se que até o final do campeonato, não haverá mais torcida, como medida protetiva para a pandemia
Comments