top of page

“CADÊ VOCÊ, REGINA?”, ARTISTAS CONDUZEM PROTESTO VIRTUAL

  • Foto do escritor: O Cotidiano
    O Cotidiano
  • 22 de abr. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 30 de abr. de 2020

Por Estela Assis


“Cadê você, Regina?” foi a mensagem principal de vídeo, veiculado dia 17 de abril, composto por artistas que cobram da secretária especial da Cultura uma resolução sobre a situação atual do País.


Apoiados pelos grupos Artigo 5° e ATAC, Articulação de Trabalhadores das Artes da Cena pela Democraci e Liberdade, Ruy Cortez, Elias Andreato, Renato Borghi e outros pedem a liberação do Fundo Nacional de Cultura, uma vez que, devido ao estado de pandemia atual, aglomerações estão proibidas e, assim, muitos artistas estão impossibilitados de trabalhar, por exemplo, por meio de peças teatrais, espetáculos de comédia e cinema.


Segundo o vídeo, “no mundo todo, a cultura é responsável por 6% da economia, gerando cerca de 30 milhões de empregos por ano. Em função do isolamento, os artistas também ficaram sem fonte de renda para sustentar suas famílias e precisam urgentemente de apoio do governo. Verba para isso existe. Queremos saber da secretária especial da Cultura, o que ela está esperando para agir?”


Mais artistas também compartilharam opinião semelhante no Instagram e no Twitter sobre o assunto, utilizando vídeos de mesmo teor e cartazes “procura-se Regina Duarte” . Além disso, Marcos Caruso publicou um vídeo lamentando a falta de uma nota de pesar pela morte de Moraes Moreira, Luiz Alfredo Garcia-Roza e Rubens Fonseca.


Desde que o vídeo foi divulgado,, não houve nenhum comentário a esse respeito por setores governamentais.




link do vídeo "cadê você, Regina?":



ree

(Foto Divulgação - Pablo Jacob / Agência O Globo)

Comentários


©2020 por Jornalismo Mercado Informação. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page