O AMOR PODE SER DIFÍCIL PARA OS OTAKUS
- O Cotidiano
- 4 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Por Breno de Melo Silva

(Foto Reprodução)
Wotaku ni Koi wa Muzukashii é um anime Slice of Life (vida cotidiana) de comédia romântica, retratando como é o relacionamento entre otakus. O termo é usado mundo afora para designar pessoas que gostam de animes e mangás, mas no Japão, otaku significa ser fã em excesso de qualquer mídia.
Por se tratar de um Slice of Life, é de se esperar uma progressão lenta do enredo, mas não significa que não há um desenvolvimento de um ou mais personagens. Há um desenvolvimento entre todos os personagens, eles vão mudando lentamente conforme os episódios passam.
A obra tem dois casais principais, Nifuji, um gamer viciado namora com Momose, fanática pelo universo de qualquer anime. Kabakura fanático em animes moe (garotas fofas em japonês), e Koyanagi, viciada em cosplays.
Momose começa a trabalhar na mesma empresa que todos os outros já trabalhavam, mas já conhecia Nifuji, seu amigo de infância.
Momose inicialmente queria esconder ao máximo sua personalidade de seus novos colegas, por considerar otakus muito excêntricos, e pela maioria das pessoas “normais” os evitarem. Mas todos eram parte do mesmo universo que ela, então não demora para se abrir e ser amiga de todos.
Nifuji não faz o estilo de Momose esteticamente falando, mas o casal vai avançando no ritmo deles mesmos, no tempo certo apenas deles.
Kabakura e Koyanagi apesar de estarem em um universo parecido, são totalmente opostos um do outro em vários aspectos e estão constantemente discutindo um com o outro, mas nunca perdendo o amor e afeição.
A obra faz referências a mangás e jogos a todo momento, como Dragon Ball Z e uma participação direta do mangá Yuru Yuri, com muitas doses de moe, fazendo bem o tipo de Kabakura.
O anime conta com mensagens valiosas, por exemplo, todos possuem um ritmo diferente com a vida, e o ideal é encontrar alguém que combine com o seu ritmo ou o aceite e respeite. Além de, por mais que duas pessoas tenham gostos parecidos, há sempre uma oposição de interesses e demais gostos, não há ninguém totalmente perfeito para outro.
As situações sempre são mostrados com um clima descontraído e engraçado, dentro da realidade e desafios que enfrentam diariamente como casais, e como adultos, com uma leveza tranquilizante.
Muito recomendado após um dia turbulento, sentando-se para relaxar e assistir a algo tranquilizante, desligando o cérebro por um momento e seguindo o fluxo.
Kommentare