ALUNOS DA CADEIRA DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA DA UNIFOR, TEM ACESSO LIBERADO AO CREATIVECLOUD
- O Cotidiano
- 7 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Por Letícia Borges

(Foto Divulgação)
Estudantes que tem a cadeira de computação gráfica em sua grade curricular se sentiam desmotivados com a falta de ferramentas para a prática em aulas online.
Com o início do isolamento social, alguns alunos da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) que se utilizavam de cadeiras práticas em seu curso, andavam se sentindo desmotivados a acompanhar as aulas remotas por não possuírem as ferramentas necessárias para o desenvolvimento em aulas online.
“A gente não estava conseguindo fazer os trabalhos, pois a aula de computação gráfica é em sua maior parte pratica, a gente aprende fazendo as coisas, então não estávamos conseguindo ter a aula e isso estava desmotivando eu e muitos colegas de sala.”
O desabafo acima é da estudante do curso de Publicidade e Propaganda, Luana Maria Melo dos Santos (17 anos), que explica o quão importante foi o benefício concedido pela Unifor, por meio do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação (NATI), em parceria com a Microsoft. Que consiste em liberar o aplicativo “Creative Cloud” para todos os alunos da cadeira de computação gráfica, com intuito de facilitar o melhor aproveitamento de aulas remotas. A plataforma contém dentro dela alguns aplicativos que possibilitam a edição e criação de designs ultramodernos são eles, adobe photoshop cc, adobe illustrator cc, adobe indesign e adobe premiere pro cc.
A estudante conta ainda que a Universidade tem dado um amplo amparo para qualquer dificuldade que o aluno venha a ter por conta da quarentena. Dessa forma, a parceria da Universidade de Fortaleza (Unifor) em conjunto com a Microsoft foi uma ajuda essencial para os estudantes de Publicidade e Propaganda e dos demais cursos que tem a cadeira de computação gráfica. Sendo assim, o suporte necessário que os alunos que não conseguiam adquirir o “Creative Cloud” por ser um aplicativo de custo elevado (atualmente o custo do aplicativo está no valor de R$ 86.00 ao mês) que agora podem ter aulas remotas sem maiores perdas de conteúdo, possibilitando assim, um preparo completo para os profissionais em formação que estavam sendo prejudicados por conta do isolamento social.
コメント