EVENTO ONLINE REINVENTOS PROPÕE TECER NOVAS FORMAS DE REAPRENDER
- O Cotidiano
- 28 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de jun. de 2020
Por Julia Meira

(Foto Reprodução/Instagram)
Organizado pelos alunos da Graduação Tecnológica em Eventos da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), o evento online ReinVentos aconteceu nesta quarta (27) e quinta (28). O projeto pretende tecer novas formas de reaprender.
Em seu instagram (@_reinventos) eles explicam o por quê do slogan: “A palavra Tecendo vem do verbo “Tecer”; que segundo o dicionário significa entrelaçar, prender organizadamente entrelaçando, juntando uma coisa com outra ou entre si”. Eles também explicam o significado do nome do projeto “O nome faz correlação as palavras Reinventar e Eventos, pois o objetivo do mesmo é proporcionar um momento de troca de conhecimentos e experiências através da inovação e criatividade”.
Ana Ewellyn, estudante do curso e uma das organizadoras do evento, nos conta sobre como surgiu a ideia do projeto e quais os retornos esperados.
“O Reinventos foi criado e está sendo organizado pelas alunas concludentes do curso de Eventos da Unifor. Temos uma disciplina chamada Programa Integrador em que colocamos em prática tudo o que aprendemos, fazendo certos tipos de eventos. E aí nesse semestre tínhamos outros planos, tínhamos planejado outro evento, mas por conta da quarentena tivemos que nos desdobrar com relação a isso, resolvemos mudar nosso evento e criar outro projeto.”
Ela ainda completa “A gente viu que a necessidade do profissional de eventos é saber como se reinventar em momento de pandemia e como vai ser o mercado no momento pós pandemia. Aí criamos essa temática e pensamos em algumas pessoas-chave para compor nosso quadro de apresentação e fazer participação no evento. Construímos o projeto e ele foi avaliado. Somos orientados pela professora Cris Buhamra que está conosco desde o primeiro semestre.
Ela afirma: “Temos a possibilidade de continuar. Nossas expectativas era de que as pessoas se interessassem tanto em participar que nos pedissem para fazer lives, mostrar projetos, uma ideia, falar de alguma coisa do mercado. e isso já começou a acontecer, ontem tivemos uma grande procura de oportunidades para mostrar ideias de eventos, abordar essa temática.”
A programação do evento se deu, no dia 27 de maio, com um bate papo com o produtor de eventos João Arnaldo e, no dia 28 de maio, um debate com Lidú Figueiredo, empresária e consultora de marketing.
Comentários