O DESCUIDO COM A SAÚDE FÍSICA DURANTE A QUARENTENA
- O Cotidiano
- 21 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Por Rebecca Barbosa

(Foto Divulgação)
Devido a pandemia, boa parte dos brasileiros que costumavam ter um bom condicionamento físico se descuidaram durante o isolamento social.
Por causa do tempo livre em casa, a maioria das pessoas preferem fazer atividades de lazer ao invés de exercícios, e acabam procrastinando os cuidados com a saúde. Em entrevista para o G1, Eduardo Netto, que faz parte do Conselho Federal de Educação Física, afirmou que a tendência das pessoas na quarentena é ficar lendo, no computador e ver TV o dia inteiro, por isso o sedentarismo está sendo maior que o normal.
Ainda, ocorreu também um descuido com a dieta. Em entrevista através de redes sociais, o estudante de cursos preparatórios Mateus Tomé contou que nessa época em que as academias estão fechadas, não tem motivação para continuar se exercitando em casa por achar que não traz o mesmo resultado, por isso decidiu “dar uma folga” na dieta e tirar esse tempo para comer o que quiser, incluindo gorduras e doces.
Esse descuido com a saúde física gerou uma preocupação maior na época de pandemia. Em uma entrevista online, o estudante de Educação Física Gabriel Lima comentou sobre a importância de se estabelecer uma rotina de alimentação e exercícios durante a quarentena: “Melhora até o psicológico de algumas pessoas que estão muito abaladas nessa época, ansiosos e deprimidos”, disse.
Gabriel afirmou sobre a grande resposta imunológica que os exercícios podem trazer, pois melhora a função das células, o estudante também falou sobre os riscos de se estar obeso na pandemia: “Não há motivação já que não saímos de casa, mas a obesidade pode trazer problemas maiores e te coloca na zona de risco do vírus”, completou.
Comments